Descrição
Uma origem desconhecida, uma infância difícil, uma adolescência de descobertas. Em Perigo no Circo Sombrio, acompanhamos através do traço talentoso de Aluir Amancio a trajetória do personagem Peri Perilo, desde seu nascimento até encontrar a trupe do Circo da Madame Charlotte. É aí que ele vai descobrir o seu talento, os seus amigos, os seus inimigos e… o seu amor.
Aluir Amancio utiliza toda sua experiência de muitos anos como desenhista de HQs e storyboards para grandes editoras e estúdios, brasileiros e norte-americanos, para nos contar esta história em quadrinhos nostálgica e cheia de aventuras. Mergulhe no mundo deste Circo Sombrio com Peri Perilo e seus companheiros!
Projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2014.
Aluir Amancio começou precocemente sua carreira profissional com Mauricio de Sousa aos 10 anos de idade. Mais tarde trabalhou em diversos títulos de maneira virtuosa, sendo proficiente em vários estilos diferentes: para a Editora Abril desenhou capas e quadrinhos de revistas Disney; foi responsável pela revista do Senninha, pela qual foi nomeado para o Prêmio Abril de Jornalismo; foi também responsável pela produção da Revista da Xuxa (Editora Globo); e em 1991 sua criação Andrea, a Repórter foi publicada pela Editora Abril. Até 1999 calcula-se que tenha atingido a marca de 7.000 páginas desenhadas de histórias em quadrinhos. A partir de 1995 começou a trabalhar para a DC Comics. Entre 1997 e 2001 desenhou Superman Adventures, pela qual se tornou o primeiro brasileiro a ser nomeado ao Eisner Awards, e foi convidado por Bruce Timm para integrar sua equipe de criação.
Desde 1998 produz storyboards regularmente para os grandes estúdios da área de Los Angeles. Warner Bros., Walt Disney Animation, Sony, Cartoon Network e Universal têm sido seus clientes regulares. Seu nome pode ser visto nos créditos de algumas das maiores produções para TV: Superman Animated, Batman Beyond, Justice League, Tarzan, Buzz Lightyear, Angelina Ballerina, Care Bears, Ben 10: Ultimate Alien, Ben 10: Omnitrix, Stitch e de várias produções para vídeo de Scooby-Doo e Land Before Time XIV. Desenhou quatro edições de The Spirit, de Will Eisner, para a DC Comics.