Descrição
Uma novela em quadrinhos. Ou quase isso.
Olívia Ribeiro está com os dias contados. Ela engravidou de Luís Paulo, seu chefe, o presidente de uma grande empresa brasileira; cargo adquirido graças ao seu casamento com Mônica Albuquerque, a mimada herdeira do Dr. Josafá. Visando tirar vantagem da situação, Olívia resolve ter a criança – decisão que se volta contra ela, já que Helena, Matheus, Zulu e Lauro, sob a supervisão de Antonio Callado, planejam sua morte.
O fato é que Olívia e o seu vindouro assassinato integram a principal linha narrativa de Sabor Brasilis, atual novela das 8 de maior emissora de TV brasileira, responsável por resgatar altos níveis de audiência para o gênero e para a carreira de seu criador, o escritor Antonio Callado Brandão, que desde o final dos anos 1990 não emplacava nenhuma produção do tipo.
O problema é que Callado não faz ideia de como desatar o nó envolvendo a morte de sua coadjuvante. Revelação que cai como uma bomba para Helena, Lauro, Matheus e Zulu, sua equipe de roteiristas. Agora, com apenas dois meses de novela pela frente, todos precisam colocar seu talento à prova e evitar que o final de Sabor Brasilis seja um desastre completo.
ProAC 2011 – Projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2011.
Sabor Brasilis, a graphic novel, é um tour de force criativo, dentro e fora de suas páginas. Com roteiro de Hector Lima (O Major, MSP Novos 50) e Pablo Casado (Duo, Pas de Deux) e arte de Felipe Cunha (Jesus Hates Zombies, Fubar) e George Schall (Dark Horse Presents, MSP Novos 50), o álbum explora os meandros da concepção e desenvolvimento de um dos pilares da cultura popular brasileira. Intrigas, disputas, paixões e reviravoltas, elementos de uma boa novela, permeiam a história.