Descrição
Em PYONGYANG, Delisle traça um retrato irônico e crítico da Coreia do Norte, apresentando seu testemunho único do país, dos habitantes, dos costumes, da situação de expatriado e do regime totalitário de Kim Jong-Il, a única dinastia comunista do mundo. Com a companhia constante e obrigatória de um guia e um tradutor, ele percorre a capital e arredores com seu olhar de artista, vendo além do que é cuidadosamente selecionado para ser apresentado aos raros visitantes estrangeiros.
Uma visão ao mesmo tempo pessoal e informativa sobre a Coreia do Norte, onde os jornalistas não são bem-vindos, e nem Guy Delisle, depois desta graphic novel.
Guy Delisle nasceu em Quebec, no Canadá, em 1966. Estudou animação em Toronto e trabalhou em vários estúdios espalhados pelo globo: Canadá, França, Alemanha, China e Coreia do Norte.
Foi durante seu trabalho na Ásia que ele escreveu, e posteriormente desenhou, seus diários de viagem narrando suas experiências e aventuras na China, Coreia do Norte e Myanmar (Birmânia): Shenzhen, Pyongyang e Crônicas Birmanesas (estes dois últimos também publicados pela Zarabatana Books).
Atualmente dedica-se às histórias em quadrinhos e vive no sul da França com sua mulher e seus filhos.