Descrição
Em 2013 Salvador Sanz realizou uma história em quadrinhos curta para o livro Antología Zombi, da editora argentina Ovni Press. Nesta HQ ele explora um novo conceito de zumbi e cria um personagem marcante – o Esqueleto – para combater esta praga que surgiu de um vírus e que contagiou o gado do planeta, logo se espalhando para os seres humanos também. Apenas os vegetarianos como o Esqueleto foram poupados.
O Esqueleto – O Museu Esquecido continua a saga de O Esqueleto – O Início mergulhando os leitores no mundo aterrorizante do personagem, seus companheiros de sobrevivência – Deborah, Múmia, Dragão – e dos zumbis criados por Sanz.
Nessa nova história, um portal se abre para um mundo desconhecido e o grupo de sobreviventes terá que enfrentar novos desafios.
Uma terceira parte da história começou a ser publicada no final de 2016 na revista argentina Fierro, e que a Zarabatana trará para o Brasil em breve.
Salvador Sanz nasceu em Buenos Aires em 1975. Em 1994, participou como editor e autor na criação da revista Catzole. Foi publicado na revista franco-argentina Ex Abrupto, na antologia de autores do Mercosul Sudamérika e, em 2005, desenhou a série Angela Della Morte para a revista Bastión Unlimited. Também se aventurou na animação; trabalhou no filme Mercano, el Marciano e dirigiu dois curtas: El Inivisor e Gorgonas, este último ganhador como melhor curta de animação na Comicon 2005, em San Diego, EUA, entre outros prêmios. Em 2006, publicou Legião, que mais tarde chegou ao mercado americano através da IDW Publishing. Em 2007, publicou Desfigurado pela Ex Abrupto Ediciones, compilação da série publicada em Catzole. Os capítulos que compõem Noturno, sua graphic novel seguinte, foram serializados na revista argentina Fierro entre maio de 2007 e julho de 2009. Suas mais recentes HQs são O Esqueleto e Mega. Atualmente combina sua atividade de quadrinista com a realização de storyboards para cinema e publicidade, além de dar aulas sobre quadrinhos.
Avaliações
Não há avaliações ainda.