Descrição
Uma Jornada Alquímica Através Dos Arcanos Maiores Do Tarot
Caixa 11,8 x 20,8 x 3,0 cm – Preto e Ouro, com:
Livro Capa Dura 11,0 x 20,0 cm – 160 páginas – Preto e Ouro – Papel couchê 170g/m2
Cadernos costurados – Capa com laminação fosca e verniz UV reserva
22 Cartas de Tarot 10,5 x 19,5 cm – Preto e Ouro – Cartão 250 g/m2 – Laminação Brilho
Este livro e as cartas não pretendem predizer o futuro, mas encorajar a introspecção e oferecer uma aproximação delicada em direção ao interior psíquico da pessoa; elas podem ser usadas individualmente ou por um pequeno grupo para fins de meditação, contemplação, autoexploração, auxiliar em processos terapêuticos ou consultas diárias.
Último trabalho de Nina Bunjevac, as 22 cartas dos Arcanos Maiores do Tarot trazem a arte excepcional da autora sérvia-canadense, acompanhadas por um livro onde ela expõe sua visão e interpretação do Tarot para orientar na leitura e utilização das cartas. Um trabalho único de uma talentosa artista em uma edição limitada da Zarabatana Books.
Nascida no Canadá, Nina Bunjevac foi criada na Iugoslávia, onde iniciou sua educação artística. Voltou ao Canadá quando estourou a guerra de 1990, onde continuou seu aprendizado em graphic design na conceituada Art Centre da Central Technical School, em Toronto, e graduou-se no departamento de Desenho e Pintura da Ontario College of Art and Design University. Depois de uma década se dedicando às artes plásticas ela descobriu a paixão pela narrativa através de instalações artísticas e em seguida retornou à sua paixão de infância: as histórias em quadrinhos.
As HQs de Nina foram publicadas em várias revistas e antologias, incluindo: Le Monde Diplomatique, Art Review e Best American Comics. Seu primeiro livro, Heartless (2012), ganhou o prêmio canadense Doug Wright, como melhor obra de autor iniciante. Sua segunda obra, Fatherland/Terra-Pátria (2014), alcançou reconhecimento internacional (com edições em inglês, francês, italiano, tcheco, croata, esloveno, sérvio, sueco, alemão, espanhol e agora em português), sendo incluída na lista de best sellers do New York Times e recebendo o prêmio Doug Wright na categoria melhor livro; também entrou na lista de selecionados para concorrer ao Prêmio Literário Francês – região PACA. Autora também de Bezimena, publicada pela Zarabatana em 2019.